Na hora de criar, siga nossas dicas!

FIQUE LIGADO!

Ao contrário de comerciais televisivos ou anúncios da internet, que permitem mais nuances e principalmente, que o cliente reveja e se atente aos detalhes, a mídia Out Of Home, em especial os outdoors, precisa ser muito mais assertiva e de rápido impacto.

Você sabia que o tempo de leitura de uma pessoa que passa por um outdoor é de 7 a 10 segundos? Isso mesmo, por isso, é importante que mesmo em tão pouco tempo, a sua mensagem seja vista, compreendida e ainda motive o público a buscar por seu negócio.

Pensando nisso, vemos a importância de uma boa criação de arte ao fazer uma campanha de Out Of Home. 

Afinal, essa é a parte que vai ter mais contato com o consumidor e seu planejamento só será eficaz cumprindo todos os seus requisitos da sua arte.


Características de um Outdoor

Você fica meio confuso com detalhes técnicos do outdoor? Para evitar possíveis erros, vamos esclarecer alguns detalhes importantes.


Qual é o outdoor?

Muitos acabam confundindo Outdoors, Painéis, Frontlights e Three Vision, mas são todos diferentes, com suas próprias características e vantagens. Um outdoor tem medidas padrões: 9 metros de comprimento por 3 metros de altura e são essas as dimensões que você precisa usar durante a criação.

Se a arte não for criada ou adaptada corretamente com essas medidas, sua campanha corre o risco de ficar com má qualidade, distorcida ou deformada.


Qual o melhor jeito?

Temos duas opções de materiais que pode ser utilizada em sua campanha. A arte pode ser impressa em papel, geralmente utilizada em campanhas mais curtas e promocionais, ou então em lona para campanhas que exigem melhor visualização ou destaque, assim como para Campanhas de maior duração.


Qual o melhor estilo?

Mesmo tendo medida padrão, seu outdoor pode ser, sim, personalizado, mais criativo e fora da caixinha.

Em alguns projetos especiais, são usados apliques para criar formas além do retângulo tradicional. 

É possível também usar mais de um outdoor para a mesma campanha, aumentando ainda mais a área de alcance visual. Essa solução é bem simples e você só precisa escolher outdoors duplos ou até mesmo triplos.


Já estabelecemos as medidas padrões de um outdoor e também você já conhece um pouco mais sobre as possibilidades e materiais disponíveis para serem usados em sua campanha publicitária. 


E agora, bora começar? Estamos à disposição e com profissionais qualificados para que tenha uma Campanha de Sucesso!